sábado, 27 de fevereiro de 2010

DOENÇAS

O que são doenças? Castigo de Deus? Claro que não. Deus não é carrasco. Ele é pai justo e sábio, que educa seus filhos com amor, ensinando-os a se conduzirem pelas leis da fraternidade e do respeito. Só assim todos os irmãos em humanidade poderão conviver bem uns com os outros.

Mas por que as doenças? Coisas da Natureza?

A Natureza foi feita por Deus, assim como tembém nós, com amor e sabedoria. Por isso devemos procurar essas causas em outras fontes, e essas fontes estão, sem dúvida, em nós mesmos.

Explica o espírito Miramez que os maus pensamentos são um lixo que, por lei, deve ficar com quem os produziu.

Na verdade todos produzimos, em maior ou menor proporção, esse lixo mental, poliução da alma, através dos pensamentos, sentimentos e atitudes antifraternos ou viciosos, tais como a inveja, o ódio, o rancor, o pessimismo, o azedume, a revolta, assim como também a luxúria, o egoísmo, a ganância, e tantos outros valores negativos dos quais nem sempre nos apercebemos. Quando isto acontece, nossa própria natureza se encarrega de expulsar parte desse lixo para que não nos sufoque, e esse expurgo produz doenças; quando esse fluido mórbido é drenado para o corpo carnal, materializa-se nele em forma de enfermidades.

E você pode estar perguntando por qual razão então não adoecem tantos seres perversos, imorais, gananciosos, antifraternos etc., que ombreiam conosco no cotidiano?

A resposta é simples: quanto mais primário o espírito, mais grosseiro e denso é seu perispírito (corpo espiritual). Por isso ele pode conviver tranquilamente com o próprio lixo. Mas conforme vai se elevando espiritualmente, através das reencarnações bem aproveitadas, também mais delicado e sensível vai ficando seu corpo espiritual e, com isso, maior e mais premente também se torna a necessidade dessas drenagens.

Explica ainda o espírito Miramez que esse lixo mental de que falamos é, muitas vezes, entregue as camadas subconscientes do nosso ser e ali permanece fechado nesse misterioso baú, aguardando oportunidade de transformar-se em grandiosas lições para a alma, através dos sofrimentos causados pela sua catarse, talvez nas futuras encarnações.

As doenças congênitas e enfermidades como o câncer, a hanseníase, o fogo selvagem e outras representam, regra geral, sementes ruins plantadas em vidas passadas. Mas há também outra causa para muitas enfermidades ou limitações físicas: o freio.

Muitos espíritos programam certas doenças ou limitações para suas encarnações, visando a evitar quedas espirituais. Há também os casos em que a administração superior determina uma enfermidade, um acidente, ou assemelhado para desviar alguém do caminho que iria levá-lo a cair espiritualmente. Isto ocorre por misericórdia divina, quando há merecimento.


Do livro: Para Entender - Nós e o mundo Espiritual
De Saara Nousiainen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os pés conduzem o corpo, e a mente traça o caminho"