sexta-feira, 12 de março de 2010

A FORÇA DO PENSAMENTO

"Possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e pela vontade, um poder de ação que se estende muito além dos limites da nossa esfera corporal"

É impressionante a maneira como as pessoas estão alienadas em relação a elas próprias.

Elas desconhecem, por completo, os potenciais que possuem e continuam buscando em amuletos, talismãs e rituais, a solução para as situações desagradáveis que estão vivendo. Agem assim porque sempre se vêem como vítimas, seja do destino, do azar ou do que for; sempre esperando alguém que as salve. No entanto, o poder capaz de operar essa mudança em suas vidas não está fora, mas, dentro delas mesmas. Na realidade, somos nós, conscientes ou não, que construímos o nosso destino. Por isso, precisamos entender que enquanto continuarmos ignorando nossos poderes internos, nossas vidas continuarão em desajuste.

Pensar é o nosso maior atributo; através do pensamento construímos ou destruímos e, acima de qualquer coisa, modificamos e transformamos, não só o nosso mundo interno e particular, como também, o universo que nos rodeia e no qual estamos inseridos. Podemos afirmar que é através do pensamento que escrevemos nossos destinos. A tal respeito, ensina-nos o espírito Hammed:
"A força do pensamento influencia o próprio destino humano. O ato de pensar é um dos mais poderosos recursos do indivíduo; é a própria capacidade da mente de transformar ondas energéticas, dando-lhes solidez, forma e sentido."

Desta maneira, podemos afirmar: somos o que pensamos e tudo provém do pensamento, de modo que é hora de darmos mais atenção aos pensamentos que alimentamos, as crenças que nutrimos e aos juizos que fazemos, pois são eles que determinam tudo que estamos vivenciando. Se o que estamos vivenciando é resultado do que guardamos na alma, reciclar e substituir os pensamentos são as melhores maneiras de ajustarmos nossa vida. Esclarece-nos novamente Hammed que: "(...) tudo o que está acontecendo em tua vida são produtos de tuas crenças e pensamentos, que se materializam por fora de ti mesmo; não são, pois, nem punições e nem recompensas, mas reações desencadeadas pelas tuas ações mentais."

Não importa por quanto tempo alimentamos pensamentos negativos; podemos modificá-los a qualquer momento. Somos nós quem os escolhemos, os mantemos, e consecutivamente somos os únicos a poder alterá-los, e isso, no momento que quisermos. Se o que estamos vivendo não é bom, com certeza os pensamentos que os geraram também não o são, mas, podemos alterar essa realidade apenas modificando as nossas atitudes mentais. Não existe acaso, nem coincidência ou fatalismo, logo, somos os grandes responsáveis pelo que estamos vivendo. Sobre isso, esclarece Luiz Gasparetto:
"somos o que fazemos de nós. Estamos onde nos colocamos. Somos o capitão do barco de nosso destino. Dirigimos nossa vida pelas nossas atitudes. Criamos atitudes com aquilo que escolhemos acreditar. E crenças, a gente muda quando quer."


Extraído da Revista Cristã de Espiritismo (nº 52)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os pés conduzem o corpo, e a mente traça o caminho"