quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Conheça o ESPIRITISMO, uma nova era para a humanidade

DEUS,
inteligência suprema,
causa primeira de todas as coisas

JESUS,
modelo e guia da humanidade

KARDEC,
a base fundamental

* Livros que constituem a Codificação Espírita, conjunto de ensinamentos transmitidos por Espíritos Superiores, organizados e comentados por Allan Kardec.

* O Livro dos Espíritos, 1857;
* O Livro dos Médiuns, 1861;
* O Evangelho Segundo o Espiritismo, 1864;
* O Céu e o Inferno, 1864;
* A Gênese, 1868.

DOUTRINA ESPÍRITA OU ESPIRITISMO

O QUE É:

* É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.


* O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.  (Allan Kardec - O que é o Espiritismo - Preâmbulo)

* O Espiritismo realiza o que JESUS disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba de onde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de DEUS e consola pela fé e pela esperança.  (Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritismo - cap. VI - 4)

O QUE REVELA:

* Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de DEUS, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.

*Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento.

SUA ABRANGÊNCIA:

* Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humano, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.

* Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso,ético, moral, educacional e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os pés conduzem o corpo, e a mente traça o caminho"