quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


A MOLA PROPULSORA




Direi algumas palavras a todos, mas principalmente às jovens, pois trazem, a mais, a ternura, o enlevo d’alma, a esperança, por ser inocente, e que, a amargura dos imediatistas chama de quimeras. Afianço a todas que não é, mas sim, qualidades de espírito.
Vamos ao que me trouxe aqui.
O espírito traz ao reencarnar, todo o seu passado arquivado nos porões do inconsciente e, ao tomar corpo novo, recomeça o seu caminho de aprendizagem, e o faz num organismo masculino ou feminino, dependendo da sua necessidade.
E o tempo passa... e, no devido tempo, a glândula pineal faz este corpo despertar para a sexualidade correspondente e, a partir daí, passa a procurar pela sua metade magnética e, quando a encontra, o universo, por um tempo, passa a ser de dois.
Um suave encanto, um doce envolvimento os une e daí, acontece o casamento espiritual.
E os filhos, pouco a pouco ocupam esse universo de dois.
Com o tempo, o magnetismo que havia aproximado esse casal, vai desfazendo-se aos poucos, magnetismo esse que, quase sempre, fôra provocado por àqueles que viriam a ser os filhos futuros, filhos estes que estiveram ligados entre si em vidas que se foram.
É o pai recebendo a antiga amante como filha para reajustá-la nos sentimentos e, depois, entregá-la como esposa a quem de direito e, esse pai, quase sempre ciumento e, às vezes, a contra gosto, o faz, num reajuste do próprio sentimento; também acontece o mesmo com a mãe e o filho.
Não é regra, mas também não é exceção.
A lei é:
- corrigir aquele a quem desviamos,
- corrigir a nós mesmos,
- equilibrar sentimentos,
- equilibrar emoções.
Todas elas filhas, ainda, da animalidade.
Os filhos que atormentam os pais, nada mais fazem do que cobrar sofrimentos passados.
Irmãos que se degladiam, nada mais fazem do que cobrar sofrimentos passados.
Enfim, é complexo o tema e exige longo e profundo estudo mas, vale a pena, pois, somente por aí entenderemos o porquê das coisas.
Ah! Se o sábio vienense ao estudar o inconsciente, fosse à Kardec..., a psicologia e a psiquiatria que elaborou um raciocínio lógico em premissas erradas, ou melhor, incompletas, seria hoje, outra.
Se criei confusão na confusão das minhas palavras, fico feliz por isso, pois, espero que os confusos partam em busca da verdade pois, só ela, a verdade, nos libertará.
Ide atrás; vale a pena!

Valnice Dantas Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os pés conduzem o corpo, e a mente traça o caminho"